domingo, 1 de maio de 2016

Arte e Felting no Museu em Leeuwarden, Holanda!

Tudo no felting é feito com arte. Com apenas umas bolas de lã virgem, sabão e água quente, a arte  do felting é uma constante onde quer que seja e para o que quer que seja.

Desta vez apresento-vos um artigo publicado na revista (16) ELSEVIER, do passado dia 23 de Abril, com duas fotos de peças - magníficas - feitas em felting, patentes na residência do Primeiro Ministro holandês, e que refletem o trabalho da artista  Claudy Jongstra que, desde o ano de 2000, é considerada uma artista de felting.
 
Claudy Jongstra vive na zona rural do Norte dos Países Baixos e usa a lã das suas próprias ovelhas para as suas peças, parte delas expostas em Museus do mundo como Nova Iorque. Além disso, ela utiliza plantas de seu próprio jardim, em Espanha, para tingir e dar cor à lã .
 
Atualmente Claudy Jongstra  tem uma exposição no Museu em Leeuwarden, na Holanda. Seu trabalho anima muitos edifícios públicos, incluindo a residência oficial do primeiro-ministro holandês.
 
Aqui fica o registo dessas peças, apresentadas na revista  n.16 ELSEVIER  (23 de Abril):
 

Do que vou conhecendo, vendo e aprendendo sobre a arte da lã e do felting, vos irei dando conta aqui neste blogue. Então caro(a) feltiano(a) terá sempre uma razão para visitar este blogue em algum momento.
 
Espero ver-vos em breve e enviem-me as vossas sugestões e opiniões.
 
Até para a semana!
 
Fátima de Haan

  

Sem comentários: