segunda-feira, 20 de março de 2017

Na primavera tudo se veste de verde!

Com nuvens ou sem nuvens, com chuva ou a falta dela, a verdade é que a primavera começa hoje e o calendário não se engana, nem nos engana.
E na primavera tudo se veste de verde. Os campos, os jardins, os prados, tudo é verde e salpicado de cor e alegria. Símbolo de renovação, frescura e esperança façamos dela o nosso mote da semana. Para alegrar os dias ainda frios da estação, plenos de magia, em tons fortes que estão na moda. Que é o que nos faz falta, como diria Zeca Afonso.
E o verde vivo (verde citrino) é a cor do ano 2017.
Li isso há dias num artigo sobre a Pantone, empresa responsável pelo sistema de cores usado na indústria gráfica e o mote ideal desta semana.


Com lã tingida em processos naturais ou com mechas já coloridas, podemos produzir uma enorme variedade de artigos, como referido ao longo do tempo que aqui vos escrevo.
Peças simples ou mais complexas, numa combinação de texturas e tecidos naturais, como o chiffon, incluídos na echarpe e no cinto aqui apresentados nas fotos de hoje.
Potes ou vasos, protetores de mesa, cestos para o tricot e bolinhas para prender as malhas nas agulhas do tricot, são outras peças sempre úteis. Nem a imaginação é o limite.


Na moda e na arte os ciclos repetem-se. Aposte na diversidade do look da moda e da utilidade de cada peça em felting. Crie e aplique-o ao seu próprio estilo.
O felting é quentinho e por isso mesmo ideal para os dias de frio no inverno e em qualquer altura do ano.



Até breve!
Fátima de Haan
 

Sem comentários: