domingo, 30 de julho de 2017

FAZdeLÃ - partam à aventura!

A todos os amigos que, de alguma forma, estiveram junto de mim, nas sessões de apresentação do livro FAZdeLÃ, o MEU MUITO OBRIGADA.
A vossa presença tornou estes dias mais bonitos ainda e a certeza de que valeu a pena!
À Câmara Municipal de Caminha, à Universidade Sénior e à Comissão Organizadora, o meu reconhecido agradecimento, por esta recente sessão, no dia 25 de Julho de 2017!.
 
O título do livro FAZdeLÃ - felting e tricot - dois hobbies / duas paixões, transparece exatamente o conteúdo: as minhas paixões pelo felting e pelo tricot, os meus principais hobbies e manias e, mais do que isso, é terapia!
Ao longo dessas páginas podem encontrar algumas peças, as respetivas técnicas usadas, descritas, passo a passo e acompanhadas de fotografias ilustrativas.
 
Na parte do tricot os meus modelos são simples e fáceis de tricotar, acessíveis a todo o aprendiz!
São todos trabalhados com agulhas circulares e sem costuras, porque eu não gosto de agulha e dedal!
 No capítulo do tricot feltrado a técnica é muito mais interessante !
Já todos tiveram a dura surpresa de um dia ver a camisola de lã que encolheu na máquina. É frustrante!, verdade? Mas, se quisermos feltrar umas pantufas ou fazer um chapéu, por exemplo, a coisa muda de figura!
O meu livro tinha que incluir estes dois capítulos, ou não seria o “meu livro” - livro que eu quis que fosse, também, um pouco da minha travessia ao longo dos tempos, no mundo da lã, porque eu sou fã da lã!
Mas a essência do livro recai, sobre o felting, a sua história, técnicas e aplicações. E em Portugal não encontrei nada publicado sobre esta matéria!
 
E, se o tricot é mais conotado com as artes femininas, o mesmo não acontece com o felting, onde as mãos de ambos os sexos mexem em lã e sabão!
Experimentem.
Bom Agosto e .... até para a semana!
Fátima de Haan


Outras fotos do dia
No facebook da CM Caminha
 https://www.facebook.com/caminhamun/photos/pcb.1408718082516050/1408716249182900/?type=3&theater
ou no jornal digital local caminha @2000
http://www.caminha2000.com/jornal/n840/cv2.html

Sem comentários: