domingo, 2 de julho de 2017

Novidades do Diário de Notícias de 28 de Junho

Livro FAZdeLà - Sinopse
O felting é um trabalho artesanal, feitos em lã de ovelha, alpaca ou outro, podendo ser incluídas outras fibras, dependendo do projeto que queiramos fazer. No felting não há duas peças iguais.
Resistente, confortável e quente nos dias de frio, de uma simples flor, botão até ao colar, cachecol ou luvas, sacos e malas, pantufas ou pulseiras, echarpes e chapéus, marcador ou capa de livros, cobertores e mantas de bebé, vestuário, painéis de parede ou carpetes, o mundo do felting é vasto e repleto de opções, até onde nos levar a imaginação. Simples, colorido, pode ser combinado com uma vasta gama de aplicações, desde bordados a missangas, ou pérolas.
Apenas uma questão de imaginação e imensidão de diferentes produções artísticas. Com tantas aplicações e possibilidades que o felting nos proporciona não é de estranhar que, por todo o mundo haja, cada vez mais, apreciadores no fazer desta arte. As peças produzidas manualmente atingem valores comerciais altíssimos em muitas feiras de artesanato.
 
A popularidade desta técnica ao longo dos últimos 10 anos tem sido de tal forma que algumas escolas primárias, no Reino Unido e na Holanda, por exemplo, incluíram no seu programa, aulas de felting, envolvendo as crianças, desde cedo, na arte do design, da criatividade, da ciência e da tecnologia!

O felting é uma terapia.
Em breve, estará à venda numa livraria perto de si, com a chancela da Chiado Editora. Pode, também, encomendar aqui! (ver email na coluna da direita) 

Até para a semana!

Fátima de Haan





 

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns !