quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Se eu fosse um robô!

Se eu fosse um robô, teria escrito neste blogue na data prevista, ou seja, no domingo passado, como habitual!
Se eu fosse um robô o meu estado de espírito e físico não estariam abalados e as minhas faculdades estariam inalteráveis.
Porque não sou robô o meu estado, começa agora, lentamente, a voltar à normalidade dos dias.
Porque não sou robô, as minhas tarefas acumulam-se, a uma velocidade de cruzeiro, arbitrariamente, em cima das minha secretária e da mesa de trabalho e ordem de prioridades altera-se a cada momento.
Se as máquinas e os robôs invadirem o nosso mundo futuro, como tanto se apregoou na passada semana, as nossas tarefas ficam muito mais simplificadas e organizadas.
Se com a chegada dos robôs muitos dos empregos desaparecerem, como as notícias tanto tinta fizeram correr na semana passada - e a robô Sophia garante - iremos ter muito mais tempo para fazermos o que mais gostamos. Ai que bom!
MAS!.... por muitas tarefas que os robôs possam fazer - e a robô Sophie diz que sim, os robôs não terão a apetência, sentimentos e emoções, nem as características necessárias para reinarem no mundo do felting. Faltar-lhes-á a sensibilidade necessária para o trabalho artesanal. Tal como para ler um livro!
Essa é que é essa.
Esta semana deixo-vos mais uma peça que um robô - artesanalmente - não faz, mas eu consegui fazer.
E visite a página das sugestões de Natal, para outras ideias.
Até para a semana

Fátima de Haan

4 comentários:

LBB UB disse...

a gola brioche (ou parra?) deve ter dado uma trabalheira...mas é muito bonita. parabéns :)

Fatima de Haan disse...

obrigada.
De facto, não é um projecto fácil e requer atenção permanente.
Não dá para ver um filme ao mesmo tempo, de forma alguma. Mas o fio usado NANNY da Rosários4 ajudou e tem um cair bonito, mesmo depois de lavado.

Cai Juan Juan disse...

hi fatima, you have a very positive and sweet perspective, when talking about the robot (AI)! you are so cute! monday morning is my free time (mostly not free), but sometimes i can do something nice like reading your blog with the help of google translate. i always want to do some nice like knitting but i am never patient and peaceful enough to sit down and do it. but i do like reading your blog!

Fatima de Haan disse...

Many thanks Juan for your nice comments.
I am very happy with the idea that once – in the next future – I will see some nice pieces made by you. Carry on!