sábado, 9 de dezembro de 2017

Tertúlia do felt: votos de IKIGAI

Dezembro está instalado. O frio também chegou embora a chuva ande um pouco por outras paragens. Bem falta fazia por cá, mas nada quer connosco. Melhores dias, ou seja,  dias chuvosos virão!


Onze meses se passaram e dos meus milhentos projectos delineados em Janeiro não concretizei 10%. Será erro meu, má fortuna? Mesmo assim, dou-me por satisfeita com os projectos que consegui levar até ao fim.

Isto significa que fiquei com muitos em carteira para o próximo ano, mesmo que não surgissem novos!

Isto significa, também, que encontro no tricot e no felting o meu  IKIGAI, ou seja, a palavra que está na moda e que teve a sua raiz na Ilha de Okinawa, no sul do Japão.
Esta expressão deriva de IKI, que significa vida e KAI, realização de desejos e expectativas, propiciando o encontro da sua “razão de ser” ou “o motivo pelo qual acordam todas as manhãs”.

De acordo com os japoneses, todos temos um IKIGAI. Descobrir o nosso IKIGAI é extremamente importante para nos trazer satisfação pessoal e significado para a vida de cada um de nós.
Não é à toa que na Ilha de Okinawa, e devido também a esta filosofia, as pessoas tendem a viver além dos 100 anos de idade!
Mantenha o seu ritmo de vida activo, crie iniciativas e projectos e o seu IKIGAI bem alto e, quem sabe, chegamos até lá!

Estes são os meus desejos e votos para todos vós, neste final do ano que se aproxima!


Votos de boa semana e até breve!
Fátima de Haan

Sem comentários: