domingo, 11 de março de 2018

Se o seu banco perdeu a cor ....

Se o seu banco perdeu a cor, o charme e o glamour de outros tempos, não precisa de o deitar fora e substituir por outro. Dê-lhe cor e vida nova. O arco-íris diz-nos sempre que se, de um lado está chuva e temporal, do outro lado o sol brilha.
A semana que passou trouxe-nos arco-íris fascinantes que invadiram os nossos céus. Quanto mais negro estiver o céu de um lado, mais belo é o arco-íris, ou o arco-da-velha, como no passado, na província se dizia. Também é assim com a vida. Passados os maus e negros momentos da vida, desponta-nos, de novo, o sol e relembra-nos quão importante a vida é e tantos momentos desperdiçamos, inutilmente! Eu adoro os arco-íris!
 

Como não gosto de desperdício, encontro sempre uma forma de usar e reciclar. Há dias encontrei na garagem este banquinho, entre os outros quatro, que tinha comprado, há muitos anos, para os meus netos quando eles eram pequeninos. Poucas vezes foram usados e, assim, foram parar à garagem, ao grupo-dos-objectos-sem-destino. E são estes projectos que me entusiasmam tanto.
Decidi fazer uma cobertura com uma manta de felting, ao sabor das cores sobrantes que andavam pela mesa. Ganhou vida nova e vai ganhar dono!
Para além de contribuir para a preservação do meio ambiente, também se economiza dinheiro quando reutilizam objetos antigos, que têm um charme muito mais interessante e onde se cheira ter havido uma história de uma vida passada. E o felting tem essa vertente muito forte! Por isso eu adoro mergulhar nesta técnica.
Eu sempre procuro uma maneira positiva de viver a vida e de tornar a minha semana mais fácil e, em segredo vos digo, que tudo depende de como eu me preparo para ela, organizando as horas o melhor possível, organizando tarefas e gerindo prioridades.

Assim a segunda feira, e os dias depois, chegam sem stress e angústia.
Boa semana e até breve

Fátima de Haan


 

2 comentários:

Cristina Santos disse...

Boa ideia. Tenho um banco tradicional, comprado na feira de Caminha, e que precisa de uma cobertura /almofada ☺

Fatima de Haan disse...

Vamos a isso. Para a semana traga o banco e faremos isso!